Top Atlântico lança “Destinos Tintin”

Os fãs do Tintin vão poder agora explorar destinos como a Índia, Egipto e Jordânia, pelos quais se aventurou o seu herói. A proposta é da Top Atlântico que, com o apoio das companhias Air France e KLM desenvolveu o projecto Destinos Tintin – Férias na Senda de Tintin.

As propostas de percursos são três e para o seu desenvolvimento a Top Atlântico contou com uma parceria exclusiva para o mercado português com a a ‘on the go tours’ e a Moulinsart (detentora dos direitos de autor de Hergé).

Índia, Egipto e Jordânia foram os três destinos escolhidos para possibilitarem aos turistas portugueses fãs do mítico herói da banda desenhada, percorrer rotas repletas de história e cultura onde Tintin experienciou as mais variadas aventuras. Os viajantes serão acompanhados por especialistas, que irão ajudar na descoberta dos lugares por onde o repórter Tintin passou.

A parceria é válida por três anos, e para além das três propostas pré-desenvolvidas, existe a possibilidade de fazer programas “à medida”, para os clientes que gostariam de ajustar ou personalizar as suas aventuras e viagens de Tintin. “A curto prazo” a Top Atlântico avança ainda o objectivo de alargar a oferta a um maior número de percursos.

As viagens já estão à venda nas lojas Top Atlântico, sendo que as partidas têm apenas início em 2012.

Uma aventura muito indiana é um dos percursos propostos, numa viagem de 15 dias/14 noites ao Norte da Índia, visitando Delhi, Agra (Taj Mahal), Parque Nacional de Ranthambhore, Jaipur e Jodhpur. Para um clima mais aventureiro, está programada uma viagem de comboio pelo sopé dos Himalaias, bem como acampamentos ocultos na selva profunda e um passeio de elefante guiado por um mahaut. As partidas serão realizadas nos dias 31 de março, 27 dedezembro e 8 de dezembro. A partir de 3.302,00 euros por pessoa, a viagem inclui passagem aérea Lisboa/Delhi/Lisboa (via Paris ou Amesterdão), transferes aeroporto/hotel e vice-versa, 13 noites em hotéis de 4 estrelas e históricos, 1 noite no acampamento em Manvar, pequeno-almoço diário, 7 almoços, 6 jantares, circuito conforme o itinerário acompanhado por guia e as várias taxas.

Outra proposta é o programa Egipto, terra dos faraós. Durante 10 dias/9 noites os visitantes irão descobrir as pirâmides, navegar no Nilo, visitar os túmulos do vale dos reis e das rainhas, aventurar-se pelas ruas do Cairo e de Port Said, são as propostas num programa que inclui percursos de camelo e passeios a cavalo pelas pirâmides, passeios de felucca em Assuão e paragens em templos antigos ao longo do rio Nilo. Os voos serão realizados nos dias 11 de Fevereiro, 31 de Março e 25 de Agosto com as companhias aéreas Air France ou KLM. O preço da viagem está disponível 2.607,00 euros por pessoa, a viagem inclui passagem aérea Lisboa/Cairo/Lisboa (via Paris ou Amesterdão), transferes do aeroporto ao hotel e vice-versa, 4 noites em hotéis de 4 e 5 estrelas, 4 noites a bordo de um cruzeiro no Nilo de 5 estrelas, 1 noite a bordo no comboio do Cairo para Luxor, pequeno-almoço, 6 almoços e 6 jantares, circuito conforme o itinerário, acompanhado por guia, passagem aérea em classe económica Assuão/Cairo e todas as taxas.

Jordânia, a cidade rosa de petra é uma viagem de 8 dias que permitirá, por exemplo, mergulhar no Mar Morto, explorar o castelo Shobak, desvendar a cidade de Petra e fazer “snorkelling” no Mar Vermelho.

 Texto de Cristina Alves
  Imagem © Hergé-Moulinsart 2011

Deixar uma resposta