Tomar recebe mais um Mercado do Livro

mercado_tomarA Casa Vieira Guimarães, em Tomar, acolhe até 15 de julho o Mercado do Livro. Organizado pela Companhia dos Livros Alfarrabistas em colaboração com a autarquia local, o certame – que vai já na sua 15ª edição – aposta uma vez mais na venda de livros a preço de saldo.

À espera dos visitantes estão livros infantis e antigos, manuseados, bem como obras em língua inglesa e francesa, coleções, enciclopédias e ainda outros dedicados a Tomar e à região de Santarém. Da oferta fazem ainda parte algumas surpresas como as reproduções dos livros da primeira e da segunda classe.

Para além de relíquias e pechinchas, o Mercado do Livro de Tomar propõe também sessões de autógrafos com autores do concelho ou a ele ligados. É o caso de Luíz Graça, que irá passar pela Casa Vieira Guimarães, a 25 de junho, pelas 18h00. O autor de Roteiro Sentimental e antigo diretor do Convento de Cristo estará à conversa com todos os que queiram conhecer a sua obra, pouco depois na esplanada do Café Estrelas de Tomar.

Já a 3 de julho, à mesma hora, chega a vez de Nuno Marta falar sobre Indivíduos Notáveis, roteiro de registo e classificação das mais importantes árvores do concelho. Sylvia Anginotti encerra o leque de convidados, a 10 de julho. Também às 18h00, a historiadora que divide o seu tempo entre Sheffield, no Reino Unido e Casalinho, em Tomar, conversará com os presentes sobre Os Cavaleiros Templários de Tomar – The Knights Templar of Tomar, obra que dedicou à ordem medieval.

O Mercado do Livro de Tomar decorre até 15 de julho, com exceção das segundas-feiras, entre as 10h00 e as 13h00 e das 15h00 às 22h00. Às sextas e sábados, o encerramento acontece às 24h00.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta