Tomar e Ferreira do Zêzere recebem Zêzere Arts em Agosto

zezere_fotoRealiza-se entre 7 de 17 de agosto mais uma edição do Zêzere Arts, festival que leva a ópera e o canto lírico até Tomar e Ferreira do Zêzere. A iniciativa resulta de um curso intensivo de verão frequentado por artistas nacionais e estrangeiros, entre cantores, maestros, pianistas e encenadores.

Durante o evento serão apresentadas três óperas e um recital de canto lírico, com destaque para Giulio Cesare, de Handel e Cosi fan Tutte, de Mozart, ambas encenadas por Mário Redondo e com direção de Roberto Recchia e Chris Cowell. A primeira ópera acontece a 15 de agosto, às 21h30 no Claustro D. João III do Convento de Cristo em Tomar; já a obra de Mozart pode ser apreciada um dia depois, às 18h00 e às 21h30 no Cine-Teatro Ivone Silva, em Ferreira do Zêzere.

Da programação faz ainda parte um jantar de gala acompanhado de ópera popular e burlesca, que decorrerá no restaurante A Grelha, em Ferreira do Zêzere. Para além dos concertos e do repasto, o festival inclui uma exposição de obras subordinadas ao tema “música”, que estará patente na Biblioteca Municipal da vila, entre 5 e 17 de agosto.

O cartaz inclui também música na celebração das missas das igrejas locais, concertos de coro e performances em centros de dia e lares.

O Zêzere Arts decorre em Tomar e Ferreira do Zêzere de 7 a 17 de agosto e os bilhetes devem ser reservados na Câmara Municipal da vila, através do telefone 249 360 151.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta