Tomar e Ferreira do Zêzere recebem Zêzere Arts em Agosto

zezere_fotoRealiza-se entre 7 de 17 de agosto mais uma edição do Zêzere Arts, festival que leva a ópera e o canto lírico até Tomar e Ferreira do Zêzere. A iniciativa resulta de um curso intensivo de verão frequentado por artistas nacionais e estrangeiros, entre cantores, maestros, pianistas e encenadores.

Durante o evento serão apresentadas três óperas e um recital de canto lírico, com destaque para Giulio Cesare, de Handel e Cosi fan Tutte, de Mozart, ambas encenadas por Mário Redondo e com direção de Roberto Recchia e Chris Cowell. A primeira ópera acontece a 15 de agosto, às 21h30 no Claustro D. João III do Convento de Cristo em Tomar; já a obra de Mozart pode ser apreciada um dia depois, às 18h00 e às 21h30 no Cine-Teatro Ivone Silva, em Ferreira do Zêzere.

Da programação faz ainda parte um jantar de gala acompanhado de ópera popular e burlesca, que decorrerá no restaurante A Grelha, em Ferreira do Zêzere. Para além dos concertos e do repasto, o festival inclui uma exposição de obras subordinadas ao tema “música”, que estará patente na Biblioteca Municipal da vila, entre 5 e 17 de agosto.

O cartaz inclui também música na celebração das missas das igrejas locais, concertos de coro e performances em centros de dia e lares.

O Zêzere Arts decorre em Tomar e Ferreira do Zêzere de 7 a 17 de agosto e os bilhetes devem ser reservados na Câmara Municipal da vila, através do telefone 249 360 151.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.