TNDM II lança campanha solidária

Teatro por alimentos ©Francisco EliasO TNDM II associa-se à Comunidade Vida e Paz e lança a campanha solidária Teatro por Alimentos, a decorrer nos dias 26 e 27 de Janeiro, para o espectáculo Condomínio da rua, um espectáculo sobre a complexidade da exclusão social e da pobreza, na Sala Garrett.

Nestes dois dias, o espectador poderá contribuir para esta campanha entregando 1 embalagem de manteiga, marmelada, compota, atum ou salsichas, alimentos mais solicitados pela instituição de solidariedade social, em troca de um bilhete para assistir ao Condomínio da rua.

A troca do bilhete por alimentos será realizada junto da bilheteira do TNDM II, nos dias 26 e 27 de Janeiro, a partir das 14h00. A entrada está sujeita à lotação da sala e ao máximo de 4 bilhetes por pessoa.

No âmbito desta iniciativa o TNDM II exibe Ruas da Amargura, de Rui Simões, na Sala Garrett, às 16h00 e com entrada livre. Ruas da Amarguraé um documentário sobre a vida de homens e mulheres, de todas as idades, com carências afectivas, financeiras, problemas mentais, alcoolismo, toxicodependência, ou simplesmente pessoas que chegaram a Portugal à procura de uma vida um pouco melhor.

A Comunidade Vida e Paz pretende ir ao encontro e acolher pessoas sem-abrigo, ou em situação de vulnerabilidade social, ajudando-as a recuperar a sua dignidade e a (re)construir o seu projecto de vida, através de uma acção integrada de prevenção, reabilitação e reinserção. A sua equipa é formada por cerca de seis centenas de voluntários.

 Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta