TNDM II apresenta O Doente Imaginário

O Doente imaginário ©João TunaO Doente Imaginário, a última peça escrita por Molière, vai estar em cena a partir do dia 19 de abril, às 21h00, na Sala Garrett do Teatro Nacional Dona Maria II em Lisboa, pelas mãos do encenador Rogério de Carvalho.

Nesta comédia, o dramaturgo francês traz a medicina e várias patologias ao palco, fazendo pouco delas, mas também trazendo a reflexão sobre o medo da morte. O Doente Imaginário é uma co-produção Ensemble – Sociedade de Actores e Teatro Nacional São João, e interpretado por António Durães, António Parra, Clara Nogueira, Emília Silvestre, Fernando Moreira, Ivo Luz, João Castro, Jorge Pinto, Marta Dias, Miguel Eloy e Vânia Mendes.

“É a tragédia e não a comédia que nos interessa revelar… para, enfim, nos rirmos, como Molière, das estúpidas permanências do comportamento humano.” – Ensemble – Sociedade de Actores.

De destacar que o encenador Rogério Carvalho, com esta peça, foi distinguido com o Grande Prémio da Crítica 2012 atribuído pela Associação Portuguesa de Críticos de Teatro.

O Doente Imaginário vai estar em cena de 19 a 28 de abril, na Sala Garrett do Teatro Nacional Dona Maria II, às sextas e sábados às 21h00 e aos domingos às 16h00. O preço do bilhete para a plateia e para o 1.º balcão superior é de 17 euros; para o 1.º balcão clássico é de 11 euros e para o 2.º balcão de 8 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta