TNDM II apresenta Cenas da Vida Conjugal de Ingmar Bergman

Margarida Marinho e Adriano Luz protagonizam a peça de teatro Cenas da Vida Conjugal, de Ingmar Bergman no Teatro Nacional Dona Maria II, na Sala Garrett, que estará em cena até ao dia 28 de outubro.

A encenação é de Solveig Nordlund, que traz ao palco um dos textos mais emblemáticos do realizador e dramaturgo sueco; a encenadora teve a oportunidade de passar um mês como bolseira na casa de Bergman de forma a preparar este trabalho e assim traduz e encena estas cenas de um casamento aparentemente feliz mas que esconde uma relação tempestuosa. Acaba por ser um teste à problemática relação entre homens e mulheres, num mundo em que é preciso sobreviver às guerras do dia a dia.

O cineasta deixou marcos inesquecíveis na segunda metade do século vinte, nomeadamente com Cenas da Vida Conjugal, em 1973, e trinta anos depois, a sequela da vida conjugal em Saraband.

Adriano Luz, Margarida Marinho e Paula Mora interpretam este texto; a cenografia e figurinos são de Ana Paula Rocha, o desenho de luz de Carlos Gonçalves e a música original e pesquisa de sons de Pedro Marques.

A peça estará em cena até 28 de outubro, de quarta a sábado às 21h00 e aos domingos às 16h00. No dia 28 de outubro às 16h00, o espetáculo terá uma sessão com interpretação em língua gestual portuguesa. Os preços variam entre os 8 e os 17 euros existindo preços especiais no dia do espetador que é à quinta-feira (entre cinco e oito euros).

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta