Tivoli de Copenhaga celebra 170º aniversário

Tivoli – Copenhaga

Tivoli, o famoso parque de atrações da capital dinamarquesa celebra este ano, a 15 de Agosto, 170 anos de muita alegria.

O primeiro presente já foi “desembrulhado”. Trata-se de uma nova área com 1200m2 inspirada no astrónomo dinamarquês Tycho Brahe. A atração principal é o Aquila, que proporciona uma viagem 4G, capaz de suspender a respiração e pôr a rezar os mais agnósticos.

Há um novo espetáculo de pirotecnia aos sábados, às 23h45. Fogo-de-artifício, música e outros adereços dinamizam esta apresentação.

A renovação total da clássica montanha-russa está prevista para o ano. Construída em 1914, foi alterada em 1920 quando o município de Copenhaga exigiu que os pontos altos fossem removidos. Pretendia-se que não prejudicar a vista dos turistas que chegavam à cidade pelos portões da Estação Central de Comboios, localizada mesmo em frente do parque. Volvidas décadas, a diversão falou mais alto e no aniversário do próximo ano, o Tivoli contará com uma nova montanha-russa cheia de altos e baixos!

Texto de Tânia Fernandes
Foto de arquivo C&H

Deixar uma resposta