TIL apresenta O Mundo Mágico de Jack – João e o Pé de Feijão

O Mundo Mágico de Jack Ou A nova história de é a aposta do TIL – Teatro Infantil de Lisboa para a temporada de 2011 / 2012, marcando assim a 48ª produção do TIL, com estreia no dia 28 de Outubro, às 21h30, ano em que o TIL comemora 35 anos de atividade ininterrupta e vai estar em cena até Maio de 2012 no Teatro Armando Cortez – Casa do Artista.

O espetáculo é baseado na história popular João e o Pé de Feijão , leitura recomendada para o 1º ano do 1ºciclo do Programa Ler +, com versão e encenação de Fernando Gomes, a peça conta com música original de Quim Tó, cenografia de Kim Cachopo e figurinos de Rafaela Mapril.

João e o Pé de Feijão é um conto de fadas publicado em 1807 em Londres, por Benjamin Tabart, com o título A História de Jack e o Pé de Feijão. Pensa-se que o conto foi baseado numa história de tradição oral,  que aborda os temas da insegurança, do medo de crescer, da busca da maturidade e da independência. Desde esta publicação já surgiram inúmeras versões.

O Mundo Mágico de Jack é a versão do TIL, numa interpretação de teatro musical, numa linguagem de espetáculo integrado, à arte de representar junta-se a música, o movimento coreográfico, os cenários, os figurinos e a luz.

A peça é para maiores de 4 anos, tem a duração de 1h45, com sessões de terça a sexta às 11h00 (para grupos e requer marcação prévia) e de quarta a domingo às 15h00(público em geral). Os bilhetes custam entre os 7 euros e os 13,50 euros. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Armando Cortez, de terça a sexta, das 10h às 13h e das 14h às 17h, aos sábados e domingos, das 10h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, ou online.

 Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta