This is America! – arranca hoje no Cinema São Jorge em Lisboa

A Câmara do Comércio Americana em Portugal realiza a partir de hoje, dia 5 e até dia 7 de Julho, a iniciativa This is America! – Ver, Ouvir e Viver a América, no Cinema S. Jorge, em Lisboa, para celebrar as relações económicas e culturais entre os dois países.

This is America! irá oferecer a oportunidade de viver e conhecer várias dimensões da realidade americana, a nível cultural, empresarial, desportivo e gastronómico, através de um programa diversificado de eventos de acesso gratuito, com o Alto Patrocínio da Embaixada dos E.U.A em Portugal, (apenas os concertos nocturnos serão de acesso mediante aquisição de bilhete).

Cada dia será representado por três estados emblemáticos – Nova York, Pennsylvania e Florida – será assim possível sentir “The American Way of Life”.

Hoje, dia 5 de Julho é dia de Nova York – As festividades iniciam-se com a inauguração com a presença do embaixador dos EUA e do presidente da CCAP. Pelas 18h00 pode ouvir California State University Fullerton Band (com convite), pelas 19h00 é a vez da Harley Davidson Parade na Avenida da Liberdade, às 21h00 é o Rock & Roll Night Powered by Hard Rock Café e às 21h30 pode assistir ao filme Uma Viagem pelo Cinema Americano, de Martin Scorsese (Parte I).

Amanhã, 6 de Julho é dia de Pennsylvania e o dia é High-tech, começa pelas 10h00 com a conferência “IBM: Making the world work better”, às 14h30 a Conferência é sobre MIT Portugalcia IBM. A noite é com American Music Night e com a exibição de filme Uma Viagem pelo Cinema Americano, de Martin Scorsese (ParteII).

A terminar, na quinta-feira dia 7 de Julho é dia da Florida, que começa com a exibição de A Bela e o Monstro (sala3), Entrelaçados (sala1) e A Fabulosa Aventura de Sharpy (sala 3), às 10h00 a Jeep® Parade, na Avenida da Liberdade, e às 15h00 – Studying in USA, pelas 17h00 – Colóquio sobre Literatura Americana, e o dia termina com a American Jazz Night, Quarteto Bárbara Lagido, pelas 21h30.

Os bilhetes podem ser adquiridos no Cinema São Jorge e nos locais habituais.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta