Thema Hotels & Resorts – novo grupo hoteleiro de charme de Portugal promete novidades aliadas à tradição

O anúncio já tinha sido feito anteriormente, mas só recentemente foi apresentada a nova marca  e logo: Thema Hotels & Resorts – foi o nome escolhido pelos grupos Lágrimas e Alexandre Almeida para esta joint venture.

O novo grupo tem como mote “Always Unique”, um reflexo dos desejos do grupo para o futuro, mas também reflexo da sua história e tradição, que remonta a 1917.

Os hotéis do “novo” grupo dividem-se em duas categorias: Históricos, que incluem o Bussaco Palace, o Curia Palace, o Infante Sagres Palace no Porto, o Quinta das Lágrimas Palace, o Hotel Astória em Coimbra e o Hotel Metrópole em Lisboa, repletos de charme, memórias e histórias.

E os Contemporâneos com o Hotel das Estrelas à cabeça, seguido do Jerónimos 8 ambos em Lisboa, Hotel Praia Mar e o Vila Monte Hideaway no Algarve, elegantes, modernos e acolhedores ao mesmo tempo.

Juntam-se à lista os restaurantes Eleven e MOMO em Lisboa e o restaurante Book no Porto. Para março de 2013 está prevista a abertura do hotel Marmòris em Vila Viçosa, a ser explorado pela equipa dos hotéis Lágrimas.

Completa a oferta dos inúmeros hotéise restaurantes gourmets, spas associados a marcas de mérito internacional reconhecido.

Com esta união o grupo pretende ir de encontro às novas exigências do mercado e também dos clientes, uma união que deixou os seus responsáveis bastante satisfeitos, como disse ao C&H Miguel Júdice, responsável do Grupo Lágrimas, aquando a apresentação do novo grupo.

Um das primeiras acções desta nova fase da vida dos dois grupos, foi recentemente um jantar em Lisboa, no restaurante Eleven, que contou com a participação do chefe Dionisio Ferreira, novo responsável pela cozinha do restaurante João Vaz do Bussaco Palácio Hotel, depois de vários anos a trabalhar com o chefe Albano Loureiro do restaurante Arcadas da Quinta das Lágrimas e que preparou uma ementa especial em conjunto com o chefe Joaquim Koerper e em harmonização com os tradicionais vinhos do Bussaco, com o intuito de apresentar o novo conceito do grupo para este tradicional e emblemático restaurante da região Centro – o sabor tradicional mas mediante uma nova, moderna, elegante e apelativa apresentação.

Depois desta noite de Thema Dinner, o grupo promete outras iniciativas, como a do próximo dia 27 de novembro – Thema Movie, dedicada ao filme Comme un Chef, que vai contar com um show cooking dos chefes estrelados Albano Lourenço e Joaquim Koerper e promete muitas outras novidades para os próximos meses.

        

Por Elsa Furtado
Fotos de Elsa Furtado e Francisco Padrão Mota

Deixar uma resposta