The Yeatman convida a experiências inesquecíveis no Douro

O hotel The Yeatman, localizado no cais de Vila Nova de Gaia, convida os seus clientes para uma estadia inesquecível no seu espaço e apresenta dois programas especiais que prometem deslumbrar os amantes do vinho do douro e da paisagem única deste local, já que vêem acrescentar aos serviços de excelência do Spa e da Gastronomia do hotel, este novo convite do The Yeatman passa pelo gosto do universo vínico, onde em 3 ou 4 dias será possível aprender um pouco mais sobre a arte do vinho e conhecer locais inesquecíveis nas maravilhosas quintas do Douro.

O programa especial “The Yeatman Douro” engloba uma visita guiada às famosas vinhas do Douro com um transfer privado desde o hotel até à conhecida localidade de Pinhão, onde os visitants podem navegar pelo Douro num barco até à Quinta do Panascal, onde poderão desfrutar de uma audio tour, um picnic e uma prova de vinhos.

Para terminar a viagem em beleza está ainda incluída uma visita ao Museu do Douro na Régua. Este programa inclui três noites de alojamento em quarto Superior com terraço e vista panorâmica, welcome drink, pequeno-almoço, tratamento ou massagem de 80 minutos no Vinothérapie® Spa by Caudalie, acesso gratuito à piscina interior panorâmica, ginásio e área de bem-estar do The Yeatman pelo valor de 1735 euros por quarto duplo, ou 1374 euros em quarto individual, havendo também condições especiais para famílias.

O programa especial “The Yeatman Wine” engloba também um transfer privado do hotel diretamente à Quinta do Panascal localizada em plena região do Douro, onde se realizará uma prova de vinhos e uma audio tour. Durante o mês de Setembro, a viagem ao Douro do programa “Wine” poderá ser realizada à Quinta Nova, onde os clientes poderão participar nas vindímas.

O programa especial “Wine” inclui a visita ao Douro, quatro noites de alojamento em quarto superior com terraço e vistas panorâmicas, welcome drink, um menu especial de seis pratos preparado pelo chefe Ricardo Costa com bebidas incluídas, pequeno-almoço, tratamento ou massagem de 80 minutos no Vinothérapie® Spa by Caudalie, acesso gratuito à piscina interior panorâmica, ginásio e área de bem-estar do Yeatman pelo valor de 2438 euros por quarto duplo, ou 1945 euros em quarto individual e com condições especiais para famílias.

E especialmente a pensar nas famílias os  almoços  de domingo no The Yeatman ganham um novo gosto já que a terceira proposta para este verão quente se prende com o “Sunday Brunch”,  servido entre as 12h30 e as 15h00, com o cunho do Chefe Ricardo Costa, onde se destacam os ovos Benedit, escalfados com molho holandês e tosta de pão, o bacalhau lascado com migas de broa Milho, a carbonara de frutos do mar ou o arroz de enchidos.

Se a preferência recai sobre pratos frios poderá escolher entre a salada mediterrânea com cous cous e queijo Fetta, o carpaccio de vitela com lascas de parmesão e rucula selvagem, as taças de mariscos e os pratos de enchidos regionais.

O Sunday Brunch”é servido na sala The Orangerie ou nos terraços do hotel, onde os clientes além da maravilhosa vista, podem apreciar uma sofisticada e diversificada selecção buffet de frios e quentes, inúmeras saladas, uma vasta carta de ovos e omeletas, queijos, compotas, frutas e sobremesas.

Para complementar a vasta lista de sugestões, o The Yeatman oferece ainda um largo buffet de sobremesas composto por waffles, muffins e panquecas, pão-de-ló de Ovar, tarte de maçã com sultanas e canela ”quente”, entre muitos outros deliciosos doces típicos.

Este novo programa de almoço para o Verão permite às famílias que se reúnem ao fim-de-semana desfrutar calmamente das maravilhosas vistas da cidade e de um passeio pelos jardins do hotel, enquanto os mais novos se podem divertir nas várias actividades do Kids Club do hotel.

O “Sunday Brunch” do The Yeatman tem o valor de 45 euros por pessoa (bebidas não incluídas). Para as crianças até aos 3 anos este serviço é gratuito. Para crianças com idades compreendidas entre 4 e os 12 existe um desconto de 50%.

O THE YEATMAN é o primeiro Hotel Vínico de luxo em Portugal, tem classificação de 5 estrelas, e está localizado na zona histórica das Caves do Vinho do Porto em Vila Nova de Gaia.

Oficialmente inaugurado em Setembro passado, dispõe de 70 quartos e 12 suites, distribuídos por 5 socalcos, invocando a distribuição das típicas vinhas do Douro, todos complementados com varanda, terraço e uma vista única para o Rio Douro e o Centro Histórico do Porto, cada um baptizado com um nome de uma bebida diferente, como Licor Beirão ou Porto Ferreira ou a suite Yeatman.

O hotel dispõe de duas piscinas panorâmicas, uma interior e outra exterior, com uma vista deslumbrante, um ginásio, um restaurante de autor da responsabilidade do Chefe Ricardo Costa onde a comida é portuguesa e mediterrânica mas com uma apresentação moderna e requintada, um  wine Bar, uma garrafeira que será a maior num hotel e ainda um Spa by Caudelie, um dos ex-libris deste hotel, com tratamentos à base de uvas.

Luxuosamente decorado, este hotel destaca-se para além da sua elegância e localização, pela simpatia e profissionalismo de quem aqui trabalha, do restaurant ao spa,  fazendo de uma estada aqui uma lembrança memorável, e desejo de regressar uma próxima vez.

Por Margarida Vieira Louro e Elsa Furtado
Fotos de Elsa Furtado

Deixar uma resposta