The Vintage Restaurante E Bar Com Novidades Surpreendentes Na Nova Carta

Reportagem de Tânia Fernandes (Texto e Fotos)

Carta de Primavera The Vintage Restaurant & Bar

Cozinha tradicional portuguesa com um toque de sofisticação, para degustar num ambiente de glamour. É esta a moldura que enquadra a nova carta do restaurante do hotel Vintage, em Lisboa.

Os novos pratos foram apresentados pela diretora Cristina Ventura e são o resultado da também nova Chefe desta cozinha, Vera Silva.

Carta de Primavera The Vintage Restaurant & Bar

A cozinha portuguesa é aqui retratada na sua vertente mais tradicional, no que toca a paladar, mas apresentada de forma sofisticada e surpeendente. Com o objetivo de dar resposta a um cliente muito diversificado, as novas propostas tanto resultam nos encontros de negócios, como procuram agradar aos clientes estrangeiros que pretendem ter uma experiência gastronómica portuguesa.

O Vintage procura evidenciar, ao longo de toda a carta uma seleção de produtos de origem nacional, de qualidade e com frescura. Originalidade é coisa que também aqui encontrámos, como é o caso do queijo de cabra de Massuça, que integra a Salada de presunto, Queijo Chèvre da Massuça e morango em redução balsâmica (12 euros), uma das entradas da carta. Trata-se de um queijo pouco conhecido, de uma aldeia próxima do Cartaxo, que é curado em cinzas. Sabor forte, delicioso!

E reinventar a cozinha é também fazer ligações pouco habituais, que chegam a levantar algumas dúvidas, mas que resultam em grandes surpresas. É o caso do Gaspacho com sorbet de pepino (5 euros).

Nos pratos de peixe, sugere-se o Bacalhau O Nosso “à Gomes de Sá”. Sendo um prato tradicional, é feito à moda da casa. Cozinhado a baixa temperatura, têm um acrescento doce de couve rouxa (17 euros).

Todas as secções da ementa têm uma espécie de observação. E depois do peixe dizem-se que “Carnes de Hoje Faz o Homem São”. Temos assim um prato de Carré de borrego (22 euros) onde, em vez das habituais batatas, vai encontrar feijão verde sobre polenta. Servida como acompanhamento, mas também como prato principal, a polenta é um alimento típico da culinária italiana, feito com base em farinha.

De sobremesa, deliciamo-nos com um original mil folhas de pastel de nata, arejado de café e gelado de canela (8 euros). A outra novidade são as Farófias em emulsão de leite – creme e a citronela em gelado (6 euros).

Carta de Primavera The Vintage Restaurant & Bar

Localizado no coração de Lisboa, este restaurante é um pequeno retiro, a meio caminho entre a movimentada Avenida da Liberdade e as suas lojas de renome e as novas tendências urbanas que se estendem em redor do Príncipe Real. Ao almoço, têm disponível um menu pelo valor de 15 euros que inclui um prato, sobremesa, água e café.

O The Vintage Restaurante e Bar funciona no Hotel Vintage, na Rua Rodrigo da Fonseca, 2, em Lisboa. Abre diariamente entre as 12h00 e as 15h00 e as 19h00 e 23h30.

Deixar uma resposta