The Gift um concerto em cinco atos no Coliseu dos Recreios

Reportagem de Vânia Marecos

GIFT-4Os The Gift estiveram no Coliseu dos Recreios na passada sexta-feira, dia 16 de novembro de 2012, para um espetáculo memorável dividido em cinco atos, que contou com Álvaro Costa como cicerone.

Foi perante um coliseu repleto de fãs, que não paravam de guardar recordações fotográficas e em vídeo, que a banda de Leiria percorreu os mais recentes sucessos dos álbuns Primavera e Explode não esquecendo os clássicos que foram responsáveis pelo seu lançamento e confirmação no panorama musical Português.

A história foi-se desenrolando como uma peça,  no primeiro ato veio a “Primavera”, o segundo ato foi adornado com “Acústico”, no terceiro ato foi a vez de  “Old Songs” e a encerrar  o quarto e o quinto ato com “Explode” e  “New Explode”, respetivamente.

O palco foi pequeno para os The Gift que literalmente encheram e percorreram todo o coliseu cantando por entre o público e no próprio camarote presidencial. Entre muitos outros temas fomos presenteados com “Primavera”, “Meaning of life”, “Music”, “Fácil de entender”, “RGB”, “Race is long”ou “The singles”, na sua versão longa de 12 minutos, e onde ainda houve tempo para estrear uma música nova, “Doctor”, nome ainda provisório.

Começando com um ambiente mais calmo e nostálgico os The Gift evoluíram até à explosão final de cor e energia, que tão bem os caracteriza, e ao fim de três horas de concerto todos podemos dizer, ao sair do coliseu, que presenciámos momentos únicos que vamos guardar na memória.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixar uma resposta