The Gift apresentaram “Explode” ao vivo no Penha Longa

Reportagem de António Martins

Sábado viveu-se uma noite mágica no Penha Longa Hotel Spa & Golf Resort, em Sintra, com o apoio da Rádio Comercial que organizou o quinquagésimo concerto mais pequeno do mundo, desta vez com a presença dos portugueses The Gift, depois de André Sardet ter passado pela Casa da Ínsua em Penalva.

O início deste grande concerto foi apadrinhado pelo humorista e locutor da Comercial, Nuno Markl, que contou algumas das histórias que passou ao lado da Sónia Tavares. Num concerto que se queria intimista, dado o espaço e o público presente, a banda mostrou um grande à-vontade  e uma interação única para com a pequena plateia que se encontrava no mágico Penha Longa Hotel, para assistir a este pequeno mas enorme concerto dos The Gift.

Foi altura de apresentar algumas músicas que fizeram as delicias dos presentes, resultando em cerca de duas horas muito bem passadas, descritas mesmo como “se de um encontro na sala da casa dos próprios músicos se tratasse, íntimo e único”.

A apresentação de temas do álbum Explode com “Primavera, RGP, Race is Long” e  para o fim, a história por detrás do vídeo clip de “Made For You” que contou com a presença de dois actores norte americanos “Lukas Hass e Isabel Lucas”.  E mesmo que por muito pequeno que fosse o tempo ou o concerto, os temas de maior êxito dos The Gift não poderiam ficar de lado, “I Care for music” e “Fácil de Entender” fecharam assim a set list deste maravilhoso concerto.

Pelo meio, muitas foram as histórias contadas, num concerto que se queria inesquecível e único para a banda e para os presentes. O encontro terminou entre amigos, à mesa do restaurante Arola .

Para quem não pode estar presente, nem conseguiu ouvir este concerto a Rádio Comercial já marcou duas datas para a retransmissão do concerto: sábado dia 26 de novembro às 18h00 e domingo 27 de novembro pelas 17h00.

Deixar uma resposta