Terreiro do Paço convida a uma viagem “multimedia” no tempo

A partir de hoje e até dia 5 de Outubro, o Terreiro do Paço vai receber um espectáculo multimédia, projectados na fachada do Arco da Rua Augusta, duas vezes por noite. O projecto chama-se vídeo mapping e propõe uma viagem no tempo, em mais um evento inserido nas comemorações do Centenário da República.

Os espectáculos estão marcados para as 21h30 e para a meia-noite, e vão ter a duração de dez minutos, ao longo dos quais vai ser possível viajar no tempo, num convite da Frente Tejo, empresa organizadora da iniciativa, que afirma ainda: “A monumentalidade da fachada que serve de tela e a espectacularidade da projecção permitem dar aos cidadãos um sentimento de partilha”.

Ver a barca de S. Vicente (ligada ao mito da origem de Lisboa), simular o terramoto e a reconstrução da baixa (cerca de 1755), passear pelas arcadas e encontrar figuras da República, conviver com destacadas personalidades da política e da cultura e participar em alguns dos grandes momentos que marcaram a História de Portugal são alguns dos momentos históricos que vai ser possível reviver.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta