Terreiro do Paço convida a uma viagem “multimedia” no tempo

A partir de hoje e até dia 5 de Outubro, o Terreiro do Paço vai receber um espectáculo multimédia, projectados na fachada do Arco da Rua Augusta, duas vezes por noite. O projecto chama-se vídeo mapping e propõe uma viagem no tempo, em mais um evento inserido nas comemorações do Centenário da República.

Os espectáculos estão marcados para as 21h30 e para a meia-noite, e vão ter a duração de dez minutos, ao longo dos quais vai ser possível viajar no tempo, num convite da Frente Tejo, empresa organizadora da iniciativa, que afirma ainda: “A monumentalidade da fachada que serve de tela e a espectacularidade da projecção permitem dar aos cidadãos um sentimento de partilha”.

Ver a barca de S. Vicente (ligada ao mito da origem de Lisboa), simular o terramoto e a reconstrução da baixa (cerca de 1755), passear pelas arcadas e encontrar figuras da República, conviver com destacadas personalidades da política e da cultura e participar em alguns dos grandes momentos que marcaram a História de Portugal são alguns dos momentos históricos que vai ser possível reviver.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.