Teresa Gomes Mota lança romance que evoca Isabel de Aragão

Alma de Isabel – de Aragão ao Chiado é o primeiro romance da médica cardiologista Teresa Gomes Mota, um romance de cariz histórico, com edição de autor e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e distribuição de BUK-Distribuição.

Ao longo de 336 páginas, Alma de Isabel de Aragão ao Chiado lança um distinto e lúcido olhar sobre o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e a Rainha Santa Isabel.

Neste livro, Teresa Gomes Mota transporta Clara, a protagonista “surpreendida por uma desconcertante percepção de já ter sido Isabel de Aragão, para um mundo impregnado de detalhes históricos, simbólicas viagens e extraordinários encontros com figuras da actualidade, numa busca incessante pela verdade e pelas suas derradeiras origens”.

“Ao longo de muitas pesquisas, viagens e extraordinários encontros com filósofos, poetas, historiadores, cientistas e personalidades ligadas à religião e espiritualidade, vai-se dando a aproximação do olhar destas duas mulheres com existências separadas por sete séculos. É neste espelho da Alma de Isabel que o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e a Rainha Santa se revelam e convocam ao elevar, pacífico e em liberdade, da consciência”.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta