Cinema
Livros
Cultura
Teatro
Música & Espectáculos
Life Style
Início » Livros » Novidades Literárias

Teresa Gomes Mota lança romance que evoca Isabel de Aragão

21 de Abril de 2010

Alma de Isabel – de Aragão ao Chiado é o primeiro romance da médica cardiologista Teresa Gomes Mota, um romance de cariz histórico, com edição de autor e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e distribuição de BUK-Distribuição.

Ao longo de 336 páginas, Alma de Isabel de Aragão ao Chiado lança um distinto e lúcido olhar sobre o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e a Rainha Santa Isabel.

Neste livro, Teresa Gomes Mota transporta Clara, a protagonista “surpreendida por uma desconcertante percepção de já ter sido Isabel de Aragão, para um mundo impregnado de detalhes históricos, simbólicas viagens e extraordinários encontros com figuras da actualidade, numa busca incessante pela verdade e pelas suas derradeiras origens”.

“Ao longo de muitas pesquisas, viagens e extraordinários encontros com filósofos, poetas, historiadores, cientistas e personalidades ligadas à religião e espiritualidade, vai-se dando a aproximação do olhar destas duas mulheres com existências separadas por sete séculos. É neste espelho da Alma de Isabel que o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e a Rainha Santa se revelam e convocam ao elevar, pacífico e em liberdade, da consciência”.

Por Cristina Alves

Deixe um comentário!

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback para o seu site. Você também pode subscrever estes comentários via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se no tópico, não escreva tudo em maiúsculas e, claro, sem Spam.

Você também poderá utilizar os seguintes recursos:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este site utiliza ícones Gravatar para identificar os utilizadores. Para obter o seu Gravatar, faça o registo em Gravatar.