Terceiro livro de Jason Goodwin com as aventuras do detective Yashim Togalu

A Porto Editora lança O Mistério do Quadro de Bellini, de Jason Goodwin, mais uma vez protagonizado pelo detetive eunuco Yashim Togalu. 

Istambul, 1840. Yashim Togalu, o brilhante detetive eunuco, é convocado para uma audiência com o jovem sultão Abdiilmecid, que o encarrega de encontrar uma obra de arte há muito desaparecida: o retrato de Mehmet, o Conquistador, pintado em 1479 pelo famoso mestre veneziano Bellini. O sultão está convencido de que o quadro se encontra em Veneza e, disfarçados, Yashim e o seu inestimável amigo, o embaixador polaco Stanislaw Palewski, atravessam o Mediterrâneo. Veneza é então uma cidade decadente, de palácios desertos e canais silenciosos onde se cruzam negociantes de Arte, falsificadores e aristocratas. O que começa por ser uma simples investigação em breve se torna num jogo perigoso e fatal, e os dois homens veem-se envolvidos numa conspiração que põe em causa quer a estabilidade do Império Otomano, quer a paz na Europa.

Depois de O Fogo de Istambul e A Serpente de PedraO Mistério do Quadro de Bellini é o terceiro livro desta série de Jason Goodwin, que desta vez narra uma aventura na cidade de Veneza sob o domínio dos Habsburgo.

O Mistério do Quadro de Bellini, de Jason Goodwin, Porto Editora, com 304 páginas e à venda por 16,60 euros.

Deixar uma resposta