Tenente em exposição no Museu do Traje

Reportagem de Tânia Fernandestenente_08

Quem visita, por estes dias, o Museu do Traje e não tem conhecimento de que há peças assinadas por José António Tenente em exposição, pode até nem dar por isso. Integradas na mostra de traje civil, as peças do estilista convivem em harmonia com a coleção exposta, entre o século XIX e o século XX. A restante exposição do museu prolonga-se até à atualidade.

As legendas disponíveis permitem-nos identifica-las com facilidade, no entanto a disposição criteriosa de acordo com o estilo, diluem-nas entre as da coleção nacional.

Esta iniciativa surgiu a propósito do tema lançado pelo ICOM no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus e teve por objetivo por peças de coleções antigas de José António Tenente em diálogo com as peças da coleção do Museu Nacional do Traje.

A mostra está patente até ao dia 30 de setembro.

O Museu do Traje pode ser visitado às terças-feiras das 14h00 às 18h00 e de quarta-feira a domingo das 10h00 às 18h00 (última entrada às 17h30). Encerra às segundas-feiras e terças-feiras da parte da manhã.

A entrada no Museu custa 3 euros. É gratuita aos domingos até às 14h00 e para crianças até aos 14 anos. Há descontos para famílias, portadores de cartão jovens, maiores de 65 anos, portadores de deficiências e grupos.

Deixar uma resposta