Temporada De Música Do Cabo Espichel Decorre Até 23 De Abril

Está a decorrer até dia 23 de abril, em Sesimbra, a 10ª Temporada de Música, inspirada na antiga casa de Ópera existente no Cabo Espichel.

A edição deste ano conta com um concerto dedicado à ópera com humor e musicais com amor, um espetáculo comentado para crianças e um bailado, iniciativas que vão decorrer durante o mês de março por todo o concelho. Para abril, estão programadas cerca de uma dezena de ótimas sugestões, entre elas uma visita ao Teatro Nacional de São Carlos, um concerto orquestral, intitulado Aberturas de Ópera e Musicais, e um concerto dedicado aos coros de ópera.

Do programa é ainda possível ver no sábado dia 25, às 16h00, o concerto Viagem no Tempo no Salão da Junta de Freguesia da Quinta do Conde; pelas 21h30 é possível ver o bailado Eros e Psiquê pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora, no Cineteatro Municipal João Mota em Sesimbra. Os bilhetes estão à venda no local e custam 7,50 euros. No dia 26, às 16h00, tem lugar o concerto Divertimento na Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo.

Em abril, tem lugar no sábado dia 1, às 11h00, o Showcooking Culinária com Música com o Chefe Francisco Basílio, no Mercado Municipal de Sesimbra. Às 16h00 tem lugar o concerto Verdi & Friends na Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo. No dia 2, pelas 10h00, há uma visita guiada ao Teatro Nacional de São Carlos.

No sábado dia 8, às 11h00, tem lugar o Showcooking Culinária com Música com o Chefe Francisco Basílio, no Mercado Municipal da Quinta do Conde; às 16h00 o concerto Ópera e Canção Francesa na Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo; no dia 9, pelas 17h00 tem lugar o Concerto de Música Barroca Melleo Harmonia Antigua na Igreja de Nossa Senhora do Cabo Espichel.

No dia 16, às 16h00, decorre o concerto coral Música na Páscoa, pelo Grupo coral de Sesimbra (na 1ª parte) e pelo Gospel Collective (na 2ª parte), na Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo.

No sábado 22, às 21h30, tem lugar o Concerto Orquestral Aberturas de Óperas pela Orquestra Sinfónica Juvenil, na Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo.

O festival termina no domingo dia 23, às 16h00, com o Concerto Coral Coros de Ópera e Musicais pela Filomúsica Ensemble, na Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo.

Deixar uma resposta