Teka Portugal celebra 35 anos com workshop do Chefe José Avillez

Reportagem de Alexandra Gil

avillez_2A Teka Portugal celebra em 2013 o seu 35º aniversário e resolveu assinalar este importante marco com um evento de fazer crescer água na boca. Para a festa no showroom do Parque das Nações convidou o Chefe José Avillez, que como não podia deixar de ser, deliciou os presentes com algumas das suas mais apreciadas iguarias num animado workshop.

Da ementa de comer e chorar por mais constaram vieiras marinadas, cornettos recheados com miolo de sapateira e pasta de abacate e o famoso ferrero rocher, que se confundindo à primeira vista com o chocolate, é na verdade foie gras envolto numa capa de manteiga de cacau e avelã. José Avillez bafejou ainda os convidados com a confeção ao vivo de um risotto de cogumelos, partilhando também alguns truques. Uma variação de avelã em gelado, espuma e ralada, com flor-de-sal, completou o manjar dos deuses.

Confecionar pratos com a mestria do chefe Avillez não está, decerto, ao alcance de qualquer um, mas a tarefa poderá ser bastante facilitada com alguns dos mais recentes equipamentos da Teka.

avillez_3 avillez_1

Líder nacional de eletrodomésticos de encastre, a marca propõe o Icooking, conceito de cozinha de alta geração que inclui a possibilidade de ouvir música enquanto se dá largas aos dotes culinários, isto graças à chaminé DPL 90 iHood que permite incorporar o iPod ou o iPhone num sistema multimédia. Há ainda a alternativa de adquirir o kit, que assegura a instalação dos gadgets na maioria das chaminés da marca.

avillez_4Outro dos destaques vai para a placa IRS 943 que, sob a chancela iHob, inclui o touch control slider, painel que ao alcance de um deslizar de dedo, permite selecionar a potência de cozinhado desejado. A ter em conta nas novidades na Teka é o i-Quick Boiling, sistema que assegura o início da ebulição à máxima potência, logo que seja detetado o recipiente, informando quando devem ser introduzidos os alimentos. Em simultâneo, este reduz a potência de forma automática, mantendo a ebulição constante e controlando o consumo de energia.

A terminar, o novo conceito de cozinha apresenta o iSink, junção de lava-louças e misturadora equipado com um painel touch control que regula eletronicamente até 17 níveis de temperatura e 5 de caudal.

 

Deixar uma resposta