Teatro Villaret em Lisboa apresenta no seu palco a história de O Pedro e o Lobo, pela bYfurcação Teatro

oPedroeoLobo-20O Pedro e o Lobo é uma história infantil contada através da música composta por Sergei Prokofiev, em 1936. O Teatro Villaret em Lisboa levou ao seu palco este espetáculo produzido pela companhia bYfurcação Teatro, e estará patente até ao dia 30 de junho. Sergei Prokofiev teve como grande objetivo mostrar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos musicais através dos vários personagens da história: o Pedro através do Quarteto de Cordas, o lobo através das três Trompas, o avô, o Fagote, o passarinho sendo Flauta Transversal, o pato o Oboé, o gato com o Clarinete e os caçadores com as Madeiras, sendo os tiros representados pelos Tímpanos e Tímbales e pelo Bombo. Com esta peça, O Pedro e o Lobo, encenada por Paulo Cintrão, a produtora tem como objetivo ler, contar, construir, destruir e voltar a construir um clássico infantil que todos conhecem, entre crianças e adultos, recorrendo ao público presente na sala para ajudar a “fazer” esta história através da sua criatividade e imaginação. Para isso conta com André Sobral como orientador de improviso e ator, e na interpretação da peça ter-se-á também Fábio Ferreira, Inês Cunha e Ricardo Karitsis.

Olh’ó lobo! Olh’ó lobo! – grita Pedro desesperado. Quem o acode nesta situação aflitiva? Ajuda-o!!! Se não o fizeres, o lobo poderá levá-lo… ou mesmo a ti! Será que o Pedro consegue libertar-se deste monstro que o ameaça? Aparece e verás!!!!

Destinado a toda a família e crianças a partir dos quatro anos, O Pedro e o Lobo vai estar em cena na sala principal do Teatro Villaret em Lisboa até ao dia 30 de junho, aos sábados e domingos às 11h00. O espetáculo tem a duração aproximada de cinquenta minutos, o preço do bilhete é de 7 euros e está à venda nos locais habituais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Reportagem de Joana Resende (texto) e Sara Santos (fotos)

Deixar uma resposta