Teatro TapaFuros encena Estória da Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar

O Teatro TapaFuros encena a Estória da Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar, de Luís Sepúlveda, numa encenação de Rui Mário. A interpretação é de Bruna Félix, José Redondo, Luis Lobão e Samuel Saraiva, com música original de Pedro Hilário.

Descubramos com curiosidade esta estória que tem atravessado o planeta, estória plena de sábios ensinamentos que nos falam de dádiva e partilha entre um gato e uma gaivota, que nos desvenda a possibilidade de viver pelo sonho, ultrapassar os preconceitos e todas as barreiras que por vezes separam os seres.

Na tua vida terás muitos motivos para seres feliz, um deles chama-se água, outro chama-se vento, outro chama-se sol e chega sempre como recompensa depois da chuva.

Assim, inspirados nesta fábula, os TapaFuros chegam aos tranquilos jardins da Casa Mantero, lugar de reunião de saberes – uma biblioteca. E aí, miúdos e graúdos entrarão nos cais de embarque para a viagem de uma vida. Descobre-se um gato grande preto e gordo – Zorbas. Será ele o anfitrião de um momento único de puro teatro que nos transportará para esta fábula contemporânea com um sabor antigo em que uma companhia de teatro chegava a uma vila e aldeia e montava a sua “tenda”… Assim fazemos, ainda hoje, respeitando tal espírito pois o teatro que queremos fazer quer encontrar as pessoas.

A Estória do Gaivota e do Gato que a ensinou a voar a partir de 2 de junho na Casa Mantero, na Biblioteca Municipal de Sintra, aos sábados às 16h00 e aos domingos às 11h00. O bilhete normal tem um preço de 8 euros e 6 euros para crianças dos 4 aos 18 anos, e 25 euros o bilhete família (grupo de 4 pessoas, com o mínimo de 1 criança).

 Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta