Teatro São Luiz recebe espetáculo O Grande Salão dia 19 de dezembro

O Teatro Municipal São Luiz recebe o espetáculo O Grande Salão, com direção de Martim Pedroso desenvolvido a partir de diversas intervenções e signos expressivos retirados da rede social mais famosa do mundo, o Facebook.

Conta com um elenco vasto que interpreta e co-criou este espetáculo: Catarina Guerreiro, Chullage, Elmano Sancho, Hugo Bettencourt, Inês Rosado, Íris Cayatte, João Villas-Boas, Juana Pereira da Silva, Manuel Sá Pessoa, Maria Ana Filipe, Maria Stattmiller, Marina Albuquerque, Miguel Damião, Paula Só, Paulo Duarte Ribeiro, Pedro Castanheira, Sandra Simões, Sofia Ferrão e Tânia Leonardo. A produção é de ZDB e Materiais Diversos.

“É um sítio confortável, onde todos entram sem bater à porta. Quem não entra é porque quer ficar de fora. É um lugar-manifesto multilingue, qual nova hipótese de Babel, e de exacerbação de egos. É um spot de voyeurs e de ativistas, de românticos, de apocalíticos e de cínicos. Será festivo, descartável e fugaz, mas também um espaço de reflexão, de purga e lamentação. Um objeto poético que se serve da banalidade para construir um discurso sobre este espetáculo que é o mundo. We’ll keep on posting in a free world…”

Este espetáculo está recomendado para maiores de doze anos e estará em cena a partir de dia 19 de dezembro e até dia 5 de janeiro de 2013, de quarta-feira a sábado às 23h30 no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz. O preço do bilhete é de 11 euros.

Texto de Joana Resende

 

 

 

Deixar uma resposta