Teatro Reflexo apresenta proposta para uma noite diferente em Lisboa

Uma casa em Lisboa está fechada há muitos anos porque ninguém consegue permanecer no seu interior durante muito tempo, aparentemente porque está “assombrada”, o seu abandono levou à ordem para demolição, mas antes que isso aconteça, o Teatro Reflexo resolveu criar o projeto Casa Assombrada à volta dela, num convite para uma noite diferente, em Alcântara.

Durante algumas noites vão decorrer  visitas guiadas à casa “assombrada”, onde se vão contar os relatos que chegaram até nós sobre desta propriedade, “que muita gente jura a pés juntos estar ocupada pelos espíritos dos que ali habitaram e que não nos poupam de pormenores de uma história que mais parece ter sido escrita para um argumento de um filme terror”.

“Relatos impressionantes de histórias que acabam sempre por conseguir provocar um calafrio, um aperto no coração, corroboradas com documentação escrita e fotográfica autêntica, datadas do final do século XIX, acerca daquela casa e das famílias que ali habitaram. Aqui tudo é diferente, o imaginário fantasmagórico é autenticamente palpável tal como se de um verdadeiro filme de terror se tratasse”, descreve a produção da iniciativa.

As visitas vão decorrer de quarta a quinta-feira, de 13 a 28 de Julho, às 22h00 e às 23h45, com o máximo de 23 pessoas por visita, e a 10 euros cada uma, e sempre mediante inscrição prévia através do email casa.assombrada.lisboa@gmail.com.

Por Rui de Albuquerque Inácio
Foto gentilmente cedida pelo Teatro Reflexo

Deixar uma resposta