Teatro Nacional São João no Porto recebe A Estalajadeira de Carlo Goldoni

1-A ESTALAJADEIRA de Carlo Goldoni_Catarina Wallenstein_Elmano Sancho_foto Jorge GoncalvesA Estalajadeira de Carlo Goldoni é a nova peça de teatro dos Artistas Unidos que vai estrear no Teatro Nacional São João no Porto, no próximo dia 15 de fevereiro.

E vós, senhores, aproveitai de tudo o que vistes para vantagem e segurança dos vossos corações. E se alguma vez estiverdes numa ocasião de duvidar, quase a ceder, pensai nos artifícios que vistes. E lembrai-vos da Estalajadeira!

Carlo Goldoni,A Estajaladeira.

A peça tem tradução e encenação de Jorge Silva Melo e com interpretação de Américo Silva, António Simão, Catarina Wallenstein, Elmano Sancho, Rúben Gomes, Maria João Falcão, Maria João Pinho, João Delgado e Tiago Nogueira, conta com cenografia e figurinos de Rita Lopes Alves, fotografias de Jorge Gonçalves, numa co-produção Artistas Unidos / TNSJ / Centro Cultural de Belém, com o apoio do Centro Cultural do Cartaxo.

A Estalajadeira vai estar em cena no Porto, no Teatro Nacional São João, de 15 de fevereiro a 3 de março; no dia 7 de março estará em Leiria, no Teatro José Lúcio da Silva. A 16 de março no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco. Regressará a Almada, onde ficará no Teatro Municipal Joaquim Benite, de 4 a 7 de abril. Depois em Coimbra na OMT nos dias 12 e 13 de abril e nas Caldas da Rainha nos dias 19 e 20 de abril. Por fim no Centro Cultural de Belém em Lisboa, de 26 de abril a 4 de maio.

Trata-se de um espetáculo para maiores de doze anos. No Teatro Nacional São João, o preço do bilhete é de 16 euros para a plateia e para a tribuna, 12 euros para o primeiro balcão e 10 euros para o segundo. Os camarotes têm o preço entre 20 e 40 euros e as frisas, entre 24 e 48 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta