Teatro Nacional São Carlos em Lisboa estreia hoje O Gato das Botas pelo Teatro Real de Madrid

A ópera O Gato das Botas estreia hoje no Teatro Nacional de São Carlos, onde vai estar em cena nos dias 20, 22 e 23 de dezembro. Da autoria de Xavier Montsalvatge, a ópera está dividida em cinco cenas, cantada em português e com encenação de Emilio Sagi, direção musical de João Paulo Santos com a Orquestra Sinfónica Portuguesa e cenografia e figurinos assegurados por Agatha Ruiz de la Prada, sendo a produção do Teatro Real de Madrid.

A sua estreia absoluta aconteceu no Gran Teatre del Liceu, em Barcelona, a 10 de janeiro de 1948, tendo depois sido gravada em CD em 2006 e levada também a Nova Iorque em 2010, com grande sucesso. Contará com interpretações de Ana Franco, João Merino, Bárbara Barradas, Diogo Oliveira e João Oliveira.

Este espetáculo é recomendado para crianças e adultos. O gato das botas usa a popular história do gato que, à custa de grande astúcia, tenta enriquecer e casar o seu pobre dono  com uma princesa. Há também o aparecimento de um ogre e algumas peripécias mas tudo acaba bem!

As sessões decorrem nos dias 19 e 20 de dezembro às 20h00 e nos dias 22 e 23 de dezembro às 16h00. Os bilhetes são gratuitos para crianças até aos cinco anos de idade; entre os seis anos e os dez anos o bilhete tem o preço de 5 euros; entre os onze anos e os dezoito pagam 10 euros e os adultos, 20 euros. Existem outros preços para os camarotes e alguns descontos que podem ser consultados no site do teatro.

Texto de Joana Resende
Foto do Teatro Nacional de São Carlos

Deixar uma resposta