Teatro Nacional São Carlos em Lisboa assinala os 150 anos do nascimento de Debussy

O Teatro Nacional São Carlos vai prestar homenagem aos 150 anos do nascimento de Claude Debussy, considerado o pai da música moderna. Assim, a Associação António Fragoso, através da Academia Internacional de Música Aquilles Delle Vigne de Coimbra, irá apresentar um ciclo de três recitais no Salão Nobre do Teatro nos dias 13, 14 e 15 de dezembro pelas 21h30.

O público poderá ouvir e desfrutar do Integral de Piano de Debussy, dividido em três recitais em que se destacam todos os seus “Prelúdios”, todas as suas “Imagens”, os “Estudos”, as “Estampes” e as belas peças “Pour le Piano”, “Petite Suite”e “L’Isle Joyeuse”, apresentado por dezassete virtuosos pianistas dos vinte e seis que compõem atualmente a Academia Internacional de Música Aquilles Delle Vigne. Ir-se-á ouvir os seus mais consagrados pianistas internacionais oriundos de oito países nomeadamente de Portugal, Taiwan, China, Perú, Itália, Espanha, Rússia e Alemanha.

Este ciclo irá também ser interpretado, nos mesmos dias e no mesmo horário, no Porto, no Auditório do Museu Nacional Soares dos Reis, e em Coimbra, no Teatro Académico Gil Vicente.

O preço do bilhete é de 10 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta