Teatro Nacional São Carlos apresenta exposição Verdi Reinventado

verdi_01“Como é que os estudantes da escola António Arroios vêm Verdi?” Encontra a resposta  espalhada pelo Teatro Nacional de São Carlos em Lisboa, numa exposição inaugurada ontem, pelo Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato.

Verdi Reinventado surgiu por ocasião da apresentação de Trilogia de Verdi e do bicentenário do nascimento do compositor, na sequência de um desafio feito pelo Teatro Nacional de São Carlos aos alunos da Escola Secundária António Arroios.

A turma G de 12º ano do curso de Produção Artística – especialização em Realização Plástica do Espétaculo, sob orientação das professoras Carla Monereo, Carla Rosa e Marina Atina Martins, concebeu e produziu peças que podem ser vistas até ao próximo dia 11 de maio em diversos espaços do Teatro. São vinte e duas peças entre figurinos, instalações, peças escultóricas e adereços apresentadas em exposição coletiva.

Exposição Coletiva Verdi Reinventado está patente ao público no Teatro Nacional de São Carlos e pode ser visitada até ao dia 11 de maio, no foyer do teatro, gratuitamente.

Reportagem de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta