Teatro Nacional São Carlos apresenta exposição Verdi Reinventado

verdi_01“Como é que os estudantes da escola António Arroios vêm Verdi?” Encontra a resposta  espalhada pelo Teatro Nacional de São Carlos em Lisboa, numa exposição inaugurada ontem, pelo Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato.

Verdi Reinventado surgiu por ocasião da apresentação de Trilogia de Verdi e do bicentenário do nascimento do compositor, na sequência de um desafio feito pelo Teatro Nacional de São Carlos aos alunos da Escola Secundária António Arroios.

A turma G de 12º ano do curso de Produção Artística – especialização em Realização Plástica do Espétaculo, sob orientação das professoras Carla Monereo, Carla Rosa e Marina Atina Martins, concebeu e produziu peças que podem ser vistas até ao próximo dia 11 de maio em diversos espaços do Teatro. São vinte e duas peças entre figurinos, instalações, peças escultóricas e adereços apresentadas em exposição coletiva.

Exposição Coletiva Verdi Reinventado está patente ao público no Teatro Nacional de São Carlos e pode ser visitada até ao dia 11 de maio, no foyer do teatro, gratuitamente.

Reportagem de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.