Teatro Nacional de S. Carlos apresentou programação até Junho

saocarlos_novembroTrês óperas em versão concerto subirão ao palco do Teatro Nacional de S. Carlos nos próximos meses.

Poliuto, de Gaetano Donizetti será a primeira, nos dias 16, 19 e 21 de abril. Com direção musical de Sergio Alapont, o espetáculo terá como intérpretes Sérgio Escobar e Cármen Romeu. La Gioconda, de Amilcare Ponchielli é a ópera que se segue, em maio. Elisabete Matos é a estrela do concerto dirigido por Antonio Pirolli, fazendo ainda parte do elenco Mariana Pencheva, Luiz Ottavio Faria e Luis Cansino. O trio encerra com Norma, de Vincenzo Bellini, que traz de volta ao S. Carlos, em junho, Dimitra Theodossiou.

A temporada sinfónica, essa prossegue já no dia 15 de março com Die Jahreszeiten (As Estações), concerto coral-sinfónico de Joseph Haydn, para vozes solistas, coro e orquestra. Carmen Romeu, Mário João Alves e Luís Rodrigues são os solistas em palco. Pedro Neves é o responsável pela direção musical.

Ainda em março, o Teatro Nacional de S. Carlos presta homenagem a Charles Chaplin, no 100º aniversário de Charlot, exibindo alguns dos seus filmes com banda sonora ao vivo. São eles Luzes da Cidade, no dia 23 e Tempos Modernos, no dia 30, obras para as quais o próprio Chaplin compôs a partitura.

Abril será marcado pelo concerto da Orquestra Sinfónica Portuguesa, no Centro Cultural de Belém. A Segunda Sinfonia para Vozes, Coro e Orquestra, de Gustav Mahler, foi a obra escolhida. Joana Carneiro terá a seu cargo a direção, sendo as solistas Dora Rodrigues e Maria José Montiel.

Texto de Alexandra Gil
Artigo anteriorExposição O Mar, a Serra, a Cidade assinala os 150 anos do nascimento de Roque Gameiro
Próximo artigoBooksmile com novos títulos das coleções de sucesso para os mais novos

Leave a Reply