Teatro Nacional D. Maria II hoje com entradas gratuitas

Os espetáculos em cena no Teatro Nacional D. Maria II são hoje, Dia Mundial do Teatro de entrada gratuita.

As Aventuras de João Sem Medo pelas 16h00, na Sala Garrett, João Sem Medo  é um pequeno burguês gabarola que, inventa monstros para não parecer cobarde. É um herói para crianças e para adultos, um “fala-barato de imprecações e graçolas populares, desprezador dos tiranetes e dos poderosos e, sobretudo, cheio de alegria de existir, de respirar, de acreditar nos bons sentimentos e de inventar monstros para os destruir e vencer”.

A Morte de Danton às 21h00, na Sala Garrett, apresenta as convulsões da História vistas por um rapaz, perplexo, aflito, inseguro perante a morte.

João Torto às 21h15, na Sala Estúdio, Em junho de 1540, o homem anunciou: “Saibam todos os senhores habitantes desta cidade, que não terminará este dia sem se ver a maior das maravilhas, a qual vem a ser um homem desta cidade voar, com asas feitiças, da Torre da Sé ao Campo de São Mateus, pelo que responde por sua pessoa e bens, João de Almeida Torto. 20 de junho de 1540, o homem fez: lançou-se do alto da Sé de Viseu, para voar, claro, com duas asas que manufaturou. História ou Lenda?

Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira a partir das 14h00. O levantamento dos bilhetes é limitado a 2 por pessoa e sujeito à lotação dos espetáculos.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta