Teatro Nacional D. Maria II apresenta Quem tem medo de Virginia Woolf?

O Teatro Nacional D. Maria II leva a cena na Sala Garrett, Quem tem medo de Virginia Woolf?, uma das peças mais importantes e representativas de Edward Albee, com encenação de Ana Luísa Guimarães e Maria João Luís (Martha), Virgílio Castelo (George), Romeu Costa (Nick) e Sandra Faleiro (Honey) nos protagonistas.

Quem tem medo de Virginia Woolf? estreou em 1962 na Broadway, com encenação de Alan Schneider e obteve os mais prestigiados prémios, como o Tony para a Melhor Peça e o prémio do Círculo de Críticos de Teatro de Nova Iorque. Foi indigitada pelo júri do Prémio Pulitzer para Melhor Texto Dramático.

Esta peça já conheceu diversas versões e encenadores como João Vieira, Fernanda Lapa, Carlos Otero e João Paulo Costa deram-lhe a sua visão. Pelos papéis principais passaram nomes como António Capelo, Glória de Matos, Isabel de Castro, Mário Jacques e Odete Santos.

A peça esta em cena até dia 29 de Janeiro de 2012, de quarta a sábado, às 21h00 e aos domingos, às 16h00. O preço dos bilhetes vão dos 7,50 euros e os 40,00 euros.

O TNDM II apresenta também desde ontem (dia 6 de dezembro), nos espaços públicos do teatro a exposição De Volta aos Teatros, que vai estar patente ao público até dia 21 de dezembro. A mostra apresenta um conjunto de fotografias realizadas ao longo de 2008, da autoria de Teresa Santos e Pedro Tropa e mostra “uma visão da diversidade e riqueza de alguns teatros, realçando a sua magnificência e revelando os seus bastidores”, nas palavras dos seus autores.

A exposição pode ser vista de  terça a sábado das 14h00 às 18h00 e de quarta a domingo 30 minutos antes do início dos espetáculos.

 Texto de Clara Inácio
Foto gentilmente cedida pelo TNDM II

Deixar uma resposta