Teatro Nacional D. Maria II apresenta programação para o resto da temporada

O Teatro Nacional D. Maria II apresenta a sua temporada de fevereiro a julho, da responsabilidade do novo diretor artístico, João Mota. Em comunicado este acrescenta ainda que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos, mas também consolidar o elo de ligação entre o teatro e a educação, com uma aposta forte no público jovem, captando novas gerações de espectadores, uma vez que “Os jovens de hoje são o presente de amanhã”.

Fevereiro traz as primeiras novidades com a apresentação de Frei Luís de Sousa de Almeida Garrett, a partir de 9 de fevereiro, na Sala Estúdio e As Aventuras de João Sem Medo, a partir de dia 10 de fevereiro, na Sala Garrett.

Seguem-se os espetáculos João Torto, com direção artística de Rafaela Santos; A Morte de Danton, encenado por Jorge Silva Melo; Onde estavas quando criei o Mundo?, uma produção do TNDM II, com interpretação de Manuela Couto e O Comboio da Madrugada, protagonizado por Eunice Muñoz, marcando o regresso de Carlos Avilez à Sala Garrett do TNDM II.

Em maio serão apresentados os espetáculos integrados na programação do FIMFA Lx12, Alkantara Festival e Festival de Almada. Em julho é a vez dos alunos da licenciatura em Teatro da ESTC apresentarem ao público o seu exercício final.  O projeto TEIA terá continuidade, com a apresentação de atividades complementares, como leituras encenadas, conversas com artistas e exposições, entre outras.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta