Teatro Meridional apresentam amanhã no CCB uma versão integral de Os Lusíadas

Os LusíadasA companhia Teatro Meridional apresenta amanhã no CCB uma versão integral de Os Lusíadas, de Luiz Vaz de Camões,  um espetáculo concebido e interpretado por António Fonseca, que vai ser apresentado durante todo o dia de amanhã no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Os espetadores poderão ouvir os 10 Cantos da obra num só dia, optando por assistir ao espetáculo integral ou apenas a alguns Cantos. O Canto X terá a particularidade de ser dito também por alguns participantes que irão praticar previamente com António Fonseca.

Assim, o Canto I será dito às 10h00, o Canto II às 11h00, o III às 12h00. O Canto IV já será dito à tarde, às 15h00, o V às 16h00 e assim sucessivamente até ao Canto VIII às 19h00. Já mais à noite, às 22h00 será a vez de ouvir o Canto IX e finalmente o Canto X, às 23h00.

Este espetáculo está indicado para maiores de doze anos e os bilhetes têm o preço de 16 euros para ouvir os 10 Cantos ; se o espetador optar por cinco Cantos avulso pagará o preço de 8 euros; se preferir pode optar por cada Canto a 2 euros, ouvindo apenas os que lhe interessa. Neste espetáculo não há lugares marcados.

Texto de Joana Resende

 

Deixar uma resposta