Teatro Maria Vitória em Lisboa apresenta As Aventuras do Kiko

O musical As Aventuras do Kiko já estreou no Teatro Maria Vitória, no Parque Mayer em Lisboa, e promete animar as crianças e as suas famílias.

Este musical é da autoria de João Duarte Costa e coreografado por Andreia Lemos. Conta no seu elenco com nomes já conhecidos  como Sofia Arruda, Maria Sampaio e Tiago Careto, Valter Mira, Joana Campelo e Pedro Simões, entre outros.

“Tocou o despertador! É hora do Kiko acordar! O Kiko é um menino igual a todos os outros, ele é traquina, brincalhão e irrequieto, mas tem também um grande coração que o faz ajudar sempre quem mais precisa e defender os mais fracos. Ele acorda de manhã, escova os dentes, veste as calças e o blusão e sai apressado para a escola, mas não sem antes ouvir a mãe que o aconselha sempre a escolher os amigos verdadeiros e a não fazer disparates.

Muito alegre e divertido sai para a escola onde encontra os seus colegas, a Rebeca, a aluna mais estudiosa da escola, o Johny, o melhor aluno do desporto escolar, a Carlota, a aluna mais irreverente da escola, o Artur, o Poupas, entre muitos outros que enchem de vida a escola do Kiko.

E o que seria de esperar com tantas crianças juntas senão uma enorme lista de partidas, jogos e brincadeiras? Pois é isso mesmo que acontece na escola, mas só até chegar a professora Odete, a temível directora da escola que não pode ouvir uma mosca nos corredores! Mas no meio de tanto rigidez existe uma professora muito engraçada que os leva numa viagem divertida pelo mundo dentro e fora da escola!”

O musical tem a duração de cerca de cinquenta minutos onde as crianças aprendem com o Kiko a importância da família, da escola e dos amigos. Pode ser visto aos sábados, domingos e feriados às 11h00 existindo também sessões para escolas de terça a sexta-feira às 11h00 e às 14h30, mediante marcação. Os bilhetes têm o preço entre 5 e 12 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta