Teatro Maria Matos recebe companhia de Oklahoma

A partir de 27 de Janeiro e até dia 29 do mesmo mês, o Teatro Maria Matos, em Lisboa, acolhe uma das companhias alternativas mais importantes de Nova Iorque, a Nature Theater of Oklahoma, que protagoniza Life and Times – Episode 1, um hilariante musical, com mais de três horas, que conta a história de vida de uma mulher banal.

Enquanto Pavol Liska e Kelly Copper assinam a concepção e direcção da produção, com texto a partir de conversa telefónica com Kristin Worrall, em palco estarão Ilan Bachrach, Gabel Eiben, Anne Gridley, Matthew Korahais, Julie LaMendola e Alison Weisgall; e os músicos Daniel Gower, Robert M. Johanson e Kristin Worrall.

A Nature Theater of Oklahoma já tinha conquistado o público português no festival Alkantara 2008 (com No Dice) e também no Maria Matos, com uma versão de Romeu e Julieta (em 2009). Agora a proposta é falar de uma vida normal, que nos leva de novo à infância e que é contada a partir do registo de 16 longas horas de conversas telefónicas.

Os bonecos, o melhor amigo, a ama permissiva, a avó e os seus chás e bolinhos ou a irmã que nunca queria calçar os sapatos são algumas das referências deste espectáculo falado em inglês, com legendas em português.

Patente na sala principal do teatro, o musical estará em cena de 27 a 29 de Janeiro, sempre às 20h30.

O preço dos bilhetes é de 15 euros, sendo a entrada interdita a menores de 12 anos.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta