Teatro Maria Matos dedica tempo ao tempo

No próximo dia 7 de Março, o Teatro Maria Matos, em Lisboa, vai organizar um conjunto de actividades dedicadas a todas as crianças com mais de seis anos, a que chamou o “Dia do Tempo”.

“Como é vivida a urgência do tempo por uma equipa do INEM? Como é que um cozinheiro gere o tempo para servir dezenas de pratos diferentes em simultâneo? O que é que Albert Einstein quis dizer quando falou da curvatura Espaço-Tempo? Como é que uma criança vive a passagem do tempo?”

Para reflectir sobre estas e outras perspectivas acerca do Tempo, o Teatro Maria Matos convida pessoas de todas as idades, profissões e áreas de conhecimento a partilhar com os mais pequenos o seu saber e as suas experiências com o Tempo.

Os visitantes poderão deambular pelos espaços do teatro, transformado numa grande feira de saberes sobre o Tempo, desde o conhecimento académico e científico até às experiências profissionais e pessoais mais diversas ou curiosas. Desta forma, a duração da visita e a vertente escolhida pelo visitante, varia de pessoa para pessoa, consoante os saberes que mais interessam a cada um.

Com um programa que decorre entre as 11h00 e as 20h00, a manhã é dedicada à família com pequenos e grandes laboratórios para observar, pensar, escrever e construir um tempo inventado por cada um.

A entrada é gratuita.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta