Teatro Experimental de Cascais estreia hoje O Paraíso de Miguel Torga

Estreia hoje, às 21h30,  no Teatro Experimental de Cascais (Mirita Casimiro), O Paraíso de Miguel Torga que conta com encenação de Carlos Avilez sendo a versão e dramaturgia de Miguel Graça. O elenco é composto por Anna Paula, António Marques, Fernanda Neves, Luís Rizo, Renato Pino, Sérgio Silva, Teresa Côrte-real e ainda Carlos Trindade, David Balbi, João Reis, Miguel Ferraria e Nazareth Almadanim.

O texto original é de 1949 e foi reescrito e adaptado aos novos tempos. Carlos Carranca, consultor literário nesta peça conta que esta “Revela-nos as preocupações que comandaram a sua existência: o problema de Deus; a liberdade; o homem civilizado como símbolo de degradação existencial. Um universo religioso comanda a ação humana onde as ideias do bem e do mal estão para além dos pecados mortais e das virtudes teologais. A solução criada por Carlos Avilez introduzindo o universo de Bichos a abrir a cena, fixa o mundo mágico de Torga, o “reino maravilhoso” como contraponto de um tempo que caminha para um fim adivinhado.”

O Paraíso está em cena até ao dia 30 de dezembro, tem a duração de duas horas com dois intervalos e é uma peça de teatro para maiores de doze anos. As sessões são de quarta-feira a sábado às 21h30 e aos domingos às 16h00. O bilhete tem o preço de 10 euros sendo de 5 euros para estudantes, séniores e profissionais do espetáculo e também às quintas-feiras.

 

 
 
 
Texto de Joana Resende
Fotos gentilmente cedidas pelo TEC

Deixar uma resposta