Teatro Dos Aloés Apresenta O Cavaleiro Da Dinamarca Nos Recreios Da Amadora

O Cavaleiro da Dinamarca de Sophia de Mello Breyner Andresen é a peça que o Teatro dos Aloés vai levar a cena nos Recreios da Amadora, nos dia 15, 18, e 25 de novembro às 21h30 e nos dias 19 e 26 de novembro às 16h00.

A peça conta a história de um cavaleiro que numa noite de Natal decide fazer uma grande viagem para passar o Natal seguinte em Belém. Este é o ponto de partida de uma epopeia, que nos guia desde o inicio da nossa Era até ao conhecimento dos limites do Mundo. Através das personagens que o cavaleiro vai encontrando, vamos vivenciando histórias e lendas de diferentes latitudes que na verdade são pilares da nossa civilização.
De venezianos corações apaixonados a mentes brilhantes de Florença ao olhar de navegadores portugueses, passando por vários monumentos, ouvimos lendas e histórias apaixonantes que fazem parte da nossa cultura e da nossa identidade.  Passando do inferno de Dante às pinturas de Giotto, de São Francisco a fazer um pacto com o lobo navegamos com Pêro Dias, gesticulamos com ele na sua comunicação com os indígenas, navegamos, assim no nosso sangue e chegamos a casa.

A peça tem por base o texto de Sophia de Mello Breyner Andresen, com encenação de Sofia de Portugal, e interpretação de Afonso de Portugal, Carlos Malvarez, David Medeiros e João Redondo. A música é de Afonso de Portugal e a produção do Teatro dos Aloés.

Classificada para maiores de 6 anos, os bilhetes custam 10 euros e estão à venda no local.

Deixar uma resposta