Teatro da Trindade em Lisboa apresenta I.B.S.E.N. de Miguel Castro Caldas

Miguel Quesada PhotoI.B.S.E.N. é a nova peça de teatro de Miguel Castro Caldas, integrada no Festival de Almada e que irá estar em cena no Teatro da Trindade em Lisboa, entre os dias 4 e 14 de julho.

Com direção de Cristina Carvalhal, cenografia e figurinos de Ana Vaz e adereços de Stéphane Alberto, a peça conta com interpretação de André Levy, David dos Santos, Inês Rosado, João Lagarto, Luis Gaspar, Manuela Couto, Sara Carinhas, Sílvia Filipe e Berta Bustorff, Carlos Colaço, Carmo Gelpi, Dora Martinez Pinto, Erica Rodrigues, Irene Sofia Vaz,  Maria Angelina Mateus,Maria Helena Falé, Marisa Costa, Miguel Brinca, Miguel Viegas, Rita Pascácio, Sandra Cristina Chambel e Xavier Faria Lopes.

Nora acabou de sair de casa. Ouve-se fechar uma porta. Deixou o marido. Ouve-se fechar uma porta. Os filhos. Ouve-se fechar uma porta. E a criada. Ouve-se fechar uma porta. E as divisões assoalhadas. Ouve-se fechar uma porta. E o tecto. Ouve-se fechar uma porta. Nora está ao ar livre. Ah, como é saudável o ar que ainda não foi respirado. Se não for ela a respirar o ar que ainda não foi respirado, quem será? Há grandes coisas a fazer. Entretanto, Nora tem fome. Catorze coroas norueguesas na algibeira. Nem um cêntimo a mais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Numa co-produção Ibsen Awards, Teatro da Trindade/Fundação Inatel e Causas Comuns, este espetáculo vai ter também duas conferências associadas, que vão decorrer no Salão Nobre do Teatro nos dias 10 de julho às 18h30 em que irá ser abordada a obra de Ibsen pelo professor norueguês Helge Rønning e no dia 11 de julho à mesma hora, O que nos fascina na obra de Ibsen. Trata-se de uma conversa com Bruno Bravo, Carlos Pimenta, Gonçalo Waddington e Graça Corrêa, criadores portugueses que abordaram obras do autor.

No dia 12 de julho e após o espetáculo, os espetadores poderão assistir e participar numa conversa entre os atores, a encenadora, o autor e outros criativos.

I.B.S.E.N. tem a duração aproximada de setenta e cinco minutos e vai estar em cena de terça a sábado, às 21h30 e aos domingos às 16h00. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e o preço individual do bilhete varia entre os 8 e os 15 euros.

Texto de Joana Resende 
Fotos de Miguel Quesada

Deixar uma resposta