Teatro da Cornucópia em Lisboa apresenta Ai Amor Sem Pés Nem Cabeça

SONY DSCO Teatro da Cornucópia em Lisboa apresenta a peça Ai Amor Sem Pés Nem Cabeça, com dramaturgia, encenação e colagem de textos originais a partir do teatro de cordel setecentista de Luís Miguel Cintra.

O cenário e figurinos são de Cristina Reis e desenho de luz da mesma e também de Luís Miguel Cintra e Rui Seabra. Na interpretação estão Dinis Gomes, Duarte Guimarães, José Manuel Mendes, Luís Lima Barreto, Luís Miguel Cintra, Luísa Cruz, Manuel Romano, Rita Durão, Rui Teigão (estagiário), Sofia Marques, Teresa Madruga, Vítor D’ Andrade, Ana Amaral e Laura Silva (estagiárias da ESTC).

Luís Miguel Cintra e Luís Lima Barreto transcreveram uma série de textos a partir da coleção de folhetos de cordel da Biblioteca da Fundação Gulbenkian, construindo assim um espetáculo através deste material, que lembra a estrutura da revista e que fala sobre o amor, a felicidade, os disparates humanos.

Além da sua estreia no Teatro do Bairro, Ai Amor Sem Pés Nem Cabeça vai estar em julho no Palco Grande do Festival de Almada.

A peça vai estar em cena no Teatro do Bairro Alto até 30 de junho, de terça-feira a sábado às 21h00 e domingo às 16h00. O preço do bilhete é de 15 euros, com possibilidade de 50 % de desconto para menores de vinte e cinco anos e maiores de sessenta e cinco anos.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta