Teatro da Cornucópia apresenta O Escurial de Michael de Ghelderode

escurialA Quinta do Loureiro, no Casal Ventoso, recebe hoje, dia 12, às 21h30, a ante-estreia de O Escurial, peça de Michael de Ghelderode levada à cena pela Cornucópia. Dinarte Branco, Tiago Barbosa e Tiago Nogueira são os protagonistas desta comédia satânica que estará em cartaz entre 16 e 28 de julho no Teatro do Bairro Alto.

Escrita em 1927, a peça conta a história de um rei louco que espera ser divertido por um bobo da corte que já não lhe consegue provocar sequer um sorriso. Triste, o monarca decide então propor uma derradeira farsa que acaba por ser um perigoso de representação, surgindo como uma peça dentro da própria peça. Humor negro e absurdo aguardam o público num jogo de vida e morte, sombras e tentações.

Traduzida por Júlio Giesta, a obra do autor flamengo tem encenação de Dinarte Branco e Tiago Nogueira. A cenografia cabe a João Prazeres e a fotografia e vídeo a Paulo Abreu.

O Escurial vai estar em cena no Teatro da Cornucópia entre 16 e 28 de julho, de terça a sábado às 21h30 e aos domingos às 16h00. Os bilhetes, à venda nos locais habituais, custam 15 euros e têm desconto de 50 por cento para estudantes, jovens até 25 anos, grupos a partir de 10 pessoas e maiores de 65 anos.

Texto de Alexandra Gil
Artigo anteriorTeatro Ibérico celebra Dia Nacional da França com programa especial
Próximo artigoCarlos do Carmo celebra 50 anos de carreira com novo trabalho

Leave a Reply