Teatro da Cornucópia apresenta O Escurial de Michael de Ghelderode

escurialA Quinta do Loureiro, no Casal Ventoso, recebe hoje, dia 12, às 21h30, a ante-estreia de O Escurial, peça de Michael de Ghelderode levada à cena pela Cornucópia. Dinarte Branco, Tiago Barbosa e Tiago Nogueira são os protagonistas desta comédia satânica que estará em cartaz entre 16 e 28 de julho no Teatro do Bairro Alto.

Escrita em 1927, a peça conta a história de um rei louco que espera ser divertido por um bobo da corte que já não lhe consegue provocar sequer um sorriso. Triste, o monarca decide então propor uma derradeira farsa que acaba por ser um perigoso de representação, surgindo como uma peça dentro da própria peça. Humor negro e absurdo aguardam o público num jogo de vida e morte, sombras e tentações.

Traduzida por Júlio Giesta, a obra do autor flamengo tem encenação de Dinarte Branco e Tiago Nogueira. A cenografia cabe a João Prazeres e a fotografia e vídeo a Paulo Abreu.

O Escurial vai estar em cena no Teatro da Cornucópia entre 16 e 28 de julho, de terça a sábado às 21h30 e aos domingos às 16h00. Os bilhetes, à venda nos locais habituais, custam 15 euros e têm desconto de 50 por cento para estudantes, jovens até 25 anos, grupos a partir de 10 pessoas e maiores de 65 anos.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta