Teatro Camões exibe Hänsel e Gretel

O Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, apresenta a partir de 23 de Novembro, no Teatro Camões, a ópera Hänsel e Gretel, cantada em português, em sessões dirigidas às famílias e também às escolas.

Composta por Elgelbert Humperdinck (1854-1921), com libreto de Adelheid Wette a partir do conto homónimo de Jacob e Wilhelm Grimm, esta nova produção tem um total de oito récitas (contra as dez previstas inicialmente).

Esta versão portuguesa (com a duração de uma hora e meia) é da autoria de Alexandre Delgado, com encenação de André Heller-Lopes e direcção musical de Moritz Gnann. Raquel Luís e Ana Franco interpretam os irmãos Hansel e Gretel, respectivamente.

A acção decorre nos bosques de Ilsenstein. Os irmãos Hänsel e Gretel, filhos do vassoureiro Peter, foram apanhar morangos para a floresta, a mando de sua mãe Gertrud, como castigo por não cumprirem os seus deveres. Os dois irmãos acabam por se perder, indo ter à casa da bruxa má. A bruxa prende-os, mas estes conseguem enganá-la, matando-a e libertando todas as crianças que tinha reféns na sua casa de biscoito de gengibre.

A estreia decorre numa sessão para escolas, às 15h00, e pode ser vista até 5 de Dezembro, havendo sessões especiais para famílias, aos fins-de-semana, às 16h00.

Os bilhetes para o espectáculo custam entre 5 e 15 euros.

Texto de Cristina Alves

1 Comentário

Deixar uma resposta