Teatro Aberto apresenta Vermelho de John Logan

O Teatro Aberto apresenta a peça Vermelho de John Logan, com encenação de João Lourenço, com estreia marcada para dia 17 de dezembro, pelas 21h30 na Sala Vermelha. A peça estará em cena até dia 26 de fevereiro de 2012.

A acção decorre em Nova Iorqueno ano de 1958/1959. Mark Rothko é um pintor, que contrata Ken, como assistente, para o ajudar na execução de um trabalho encomendado. A encomenda é a realização de uma série de murais para o restaurante de luxo Four Seasons, localizado no edifício Seagram, dos arquitectos Philip Johnson e Mies van der Rohe. Durante a preparação dos materiasi para os murais, Rothko expõe as suas ideias sobre a arte e sobre alguns artistas como Caravaggio, Miguel Ângelo, Jackson Pollock ou Andy Warhol. Deste diálogo entre mestre e discípulo, reflete-se  e projetam-se novos caminhos. Vermelho é um diálogo apaixonante sobre a arte e a vida que inclui artistas, criadores e o público.

Vermelho é da autoria do norte-americano John Logan e já foi distinguido com vários prémios de teatro.

João Lourenço encena e faz a produção de vídeo. Vera San Payo de Lemos é a dramaturga e as interpretações estão a cargo de António Fonseca e João Vicente.

Os bilhetes têm um preço de 15 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do teatro.

Texto de Clara Inácio
Artigo anteriorMuseu do Oriente organiza oficinas para os mais pequenos nas Férias de Natal
Próximo artigoViva um Natal Franciscano no Convento dos Capuchos

Leave a Reply