Teatro Aberto apresenta Vermelho de John Logan

O Teatro Aberto apresenta a peça Vermelho de John Logan, com encenação de João Lourenço, com estreia marcada para dia 17 de dezembro, pelas 21h30 na Sala Vermelha. A peça estará em cena até dia 26 de fevereiro de 2012.

A acção decorre em Nova Iorqueno ano de 1958/1959. Mark Rothko é um pintor, que contrata Ken, como assistente, para o ajudar na execução de um trabalho encomendado. A encomenda é a realização de uma série de murais para o restaurante de luxo Four Seasons, localizado no edifício Seagram, dos arquitectos Philip Johnson e Mies van der Rohe. Durante a preparação dos materiasi para os murais, Rothko expõe as suas ideias sobre a arte e sobre alguns artistas como Caravaggio, Miguel Ângelo, Jackson Pollock ou Andy Warhol. Deste diálogo entre mestre e discípulo, reflete-se  e projetam-se novos caminhos. Vermelho é um diálogo apaixonante sobre a arte e a vida que inclui artistas, criadores e o público.

Vermelho é da autoria do norte-americano John Logan e já foi distinguido com vários prémios de teatro.

João Lourenço encena e faz a produção de vídeo. Vera San Payo de Lemos é a dramaturga e as interpretações estão a cargo de António Fonseca e João Vicente.

Os bilhetes têm um preço de 15 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do teatro.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta