Teatro Aberto apresenta O Senhor Puntila e seu criado Matti de Brecht

O Senhor Puntila e seu criado Matti, de Bertolt Brecht, é a mais recente peça do Teatro Aberto, actualmente em cena na sala Azul,e que conta com Miguel Guilherme e Sérgio Praia nos principais papéis.

A peça conta a história de Puntila, um alcoólico com dupla personalidade, que quando está sóbrio é arrogante e egocêntrico e quando está ébrio é fraternal e compassivo. Tais oscilações de humor e de carácter acabam por confundir tudo e todos.

Escrito por Bertolt Brecht em 1940, durante o seu exílio na Finlândia, a peça é uma alegoria de reflexões sobre velhas questões, como o poder, a justiça, a igualdade e a dependência e é considerada como uma das suas melhores comédias.

O Senhor Puntila e seu criado Matti conta com um elenco de 15 actores, entre os quais Sofia Portugal, António Pedro Lima, Mafalda Lencastre, Marta Dias, Mafalda Luís de Castro, Carlos Malvarez, entre outros e três músicos, com composição musical de Mazgani e adaptação de Vera San Payo Lemos e João Lourenço que assina também a encenação.

Os espectáculos são de 4ª a sábado, às 21h30 e domingo às 16h00. Os bilhetes custam 15 euros (o normal),  7,50 euros (até aos 25 anos) e 12 euros (para maiores de 65 anos) e podem ser adquiridos a bilheteira do teatro e outros locais habituais.

Texto de Clara Inácio
Fotos Teatro Aberto

Deixar uma resposta