Tap já voa de Lisboa para Viena

Depois de dez anos sem operar na Áustria, os voos directos entre Lisboa e Viena voltaram a ser uma realidade na passada sexta-feira, dia em que foi inaugurada aquela rota da TAP.

Com cinco frequências semanais, a ligação será feita a bordo do “Aquilino Ribeiro”, um Airbus A320 com capacidade para 160 passageiros partindo de Lisboa, às 09h00, à quarta-feira e domingo, chegando a Viena às 13h25. Às segundas, quintas e sextas, os voos partem de Lisboa pelas 13h30 com chegada a Viena pelas 17h50.

No regresso a operação efectua-se nos mesmos dias, com partida pelas 14h10 na quarta e domingo, aterrando na Portela pelas 16h45, enquanto às segundas, quintas e sextas a saída da capital austríaca ocorre pelas 18h35, com chegada a Lisboa pelas 21h10 locais. A nova rota, que conta já com 22 mil reservas, é um dos seis novos destinos da TAP na Europa para este Verão – assim como Atenas, Dusseldorf, Bordéus, Manchester e Dubrovnik –, alargando assim a sua rede, passando a cobrir 49 destinos europeus.

Para as reservas efectuadas até hoje, a TAP lançou lançou uma promoção para Viena com tarifas desde 79 euros por percurso, valor este que já inclui todas as taxas e é válida nos voos directos operados pela TAP à partida de Lisboa. A oferta da companhia é para voos a realizar entre 15 de Setembro de 2011 e 23 de Março de 2012, tendo a viagem que estar completa a 23 de Março de 2012. esta promoção não inclui as viagens entre 15 Dezembro de 2011 a 15 de Janeiro de 2012.

Com esta nova ligação e a cooperação com a Austrian Airlines, a TAP pode oferecer aos seus clientes um leque alargado de destinos na Áustria, para além de Viena, dos quais se destacam cinco: Innsbruck, Linz, Graz, Salzburgo e Klagenfurt, em ligações à partida do “hub” da Austrian em Viena. Este permite aceder também a uma série de destinos na Europa Central em voos operados pela Austrian (em code-share com a TAP): Pristina (Kosovo), Sarajevo (Bósnia Herzegovina), Timisoara (Roménia) e Kosice (Eslováquia). Juntam-se Belgrado, Bucareste e Sófia, capitais, respectivamente, da Sérvia, Roménia e Bulgária, completam este conjunto de destinos.

 

 

Texto de Cristina Alves

 

Deixar uma resposta