TAP Abraça Portugal No Seu 72º Aniversário

Abraçar Portugal é o mote da nova campanha da TAP lançada ontem, dia em que assinalou 72 anos, e apresentada numa festa muito especial.

A companhia aérea nacional anunciou o baptismo da frota ao serviço da TAP Express com os nomes dos distritos e regiões autónomas portuguesas. Os oito ATR72 e os nove Embraer 190 atualmente em operação, bem como os novos Embraer 195 que chegarão à TAP ainda este ano levarão para além das nossas fronteiras os nomes de todos os distritos, assumindo-se a TAP como promotora do País e das suas regiões, colaborando na promoção e divulgação dos distritos e da sua cultura, gastronomia e património, e estreitando a relação com as populações de cada um dos distritos, explicou o responsável pela companhia aquando o discurso face a uma vasta plateia de convidados, trabalhadores e imprensa.

A cerimónia de batismo destas aeronaves realizou-se num dos hangares da companhia e contou com a presença de representantes das várias autoridades do Turismo Nacional e de confrarias gastronómicas portuguesas. Um grupo de Cante Alentejano – Património Imaterial da Humanidade, com mais de 150 elementos, animou o evento e cantou os parabéns à TAP e pela primeira vez, foi feita uma projecção de video mapping num avião TAP.

A companhia aérea nacional promove assim o seu país através de todos os canais que tem ao seu dispor. A revista de bordo UP, por exemplo, apresenta mensalmente o que o país tem de melhor e tem este mês como destino de capa Viseu. Já o sistema de entretenimento a bordo disponibiliza todos os meses cinema português e vídeos promocionais dos diversos destinos turísticos nacionais, procurando despertar nos passageiros a vontade de conhecer Portugal.

Esta vontade nasce também do contacto com os produtos portugueses servidos a bordo dos voos . Em 2016, foram servidos a bordo perto de 2 milhões de litros de água e 1,7 milhões de litros de sumos e refrigerantes, quase 37 mil quilos de café e 175 mil litros de cerveja, e mais de meio milhão de litros de vinho, sendo todos os produtos de origem nacional.

Adicionalmente, o programa Stopover oferece aos passageiros a possibilidade de fazer uma paragem em Lisboa ou no Porto de 24, 48 ou 72 horas sem qualquer custo adicional. Por fim, até o plano de renovação da frota que está atualmente em curso envolve uma forte aposta num serviço de qualidade e português, e num design que destaca as cores da bandeira portuguesa – as mesmas da TAP.

Deixar uma resposta