SW TMN: MIKA confirmado na Zambujeira do Mar

No arrebatador concerto em nome próprio no Campo Pequeno, o próprio Mika revelou, em primeira mão, que regressa já no Verão para um concerto no palco principal do SWtmn.

Tido como um artista de grande personalidade, Mika sobe ao palco TMN, no dia 7 de Agosto, para mais uma actuação que se espera contagiante, partilhando assim o palco com as Sugababes, que também actuam no mesmo dia.

Mas as novidades não se ficam por aqui, já que o palco Positive Vibes está em grande força. No dia 5, Richie Campbell (ou Ricardo Costa) sobe a este palco como uma das grandes promessas do reggae nacional, que está assim de regresso ao Sudoeste.

No mesmo dia actuam os jamaicanos Israel Vibration, que trazem na bagagem o álbum Stamina, de 2007, que devem intercalar com os grandes clássicos de uma carreira com mais de três séculos.

De seguida actua o filho do histórico Jimmy Riley. Depois de ter sido nomeado para os Prémios MOBO, na categoria de “Best Reggae”, Tarrus Riley vai tocar temas do álbum Contagiou, no qual contou com a participação de Damian Marley. O dia encerra com o trio Lyre Le Temps, que vão apresentar uma mistura dos sons quentes do reggae com hip hop, rap e até algum jazz.

No dia 6, os Human Chalice e os Zion Train juntam-se aos já anunciados Jah Cure. Enquanto os primeiros trazem uma promessa do reggae nacional e uma mensagem de esperança, os segundos  prometem trazer uma inovadora mistura de reggie e acid-house. A festa só está completa depois da actuação dos alemães Supersonic.

A 7 de Agosto o Palco Positive Vibes começa agora a ficar composto – depois de já termos divulgados os nomes de Steel Pulse e The Black Seeds -, agora que também já foi anunciada a participação do português Marrokan, que propõe uma mistura de fado, morna, rock e soul, e dos Midnite, que vão apresentar o seu disco de reggae “Infinite Dub”.

No último dia, depois dos The Wailers, surgem agora os Bird. Vindos de Carcavelos, a banda regressa agora para aquilo que chama de um novo começo. Neste dia está também de regresso os Pow Pow Movement, uma banda que quando começou na Alemanha, país de origem do grupo, quase não tinha qualquer tipo de ligação com o reggae, hoje, partilham com Gentleman algum do melhor reggae que se produz na actualidade.

Por Cristina Alves
Dia 5 de Agosto Dia 6 de Agosto
Dia 7 de Agosto
Dia 8 de Agosto
PALCO TMN

M.I.A
THE FLAMMING LIPS

JAMIROQUAI
COLBIE CAILLAT
JAMES MORRISON
Mika

SUGABABES

DAVID GUETTA
MASSIVE ATTACK
MIKE PATTON’S MONDO CANE
PALCO PLANETA SUDOESTE

RYE RYE
THE VERY BEST

LYKKE LI
LADI6

FRIENDLY FIRES BEIRUT
PALCO SAPO POSITIVE VIBES
RICHIE CAMPBELL
ISRAEL VIBRATION
TARRUS RILEY
LIRE LE TEMPS
HUMAN CHALICE
ZION TRAIN  SUPERSONIC
JAH CURE
MARROKAN,
MIDNITE
THE BLACK SEEDS
BIRD
POW POW MOVEMENT
THE WAILERS
STEEL PULSE
GROOVEBOX
KRUDER & DORFMEISTER
(LIVE ACT)

Deixar uma resposta